IMG_1168

 

A exposição “Arte à Primeira Vista: Páginas de uma história” reúne cinco grandes artistas num mesmo espaço. E, dessa vez 86 obras dos artistas: Lygia Clark, Franz Krajcberg, Leonilson, Regina Silveira, Geraldo de Barros e Mira Schendel serão expostas na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte.

A mostra de arte contemporânea é dedicada às crianças, já que conta com uma série de atividades interativas e divertidas para entreter o público, mas também poderá ser apreciada pelos adultos, que mergulharão no universo desses seis artistas. Com curadoria de Renata Sant’Anna e Valquíria Prates, as obras ficarão expostas do dia 20 de setembro ao dia 09 de novembro, das 3ª a sáb. das 9h30 às 21h, dom. e feriados das 16h às 21h.

Sobre Renata Sant’Anna

Formou-se em Artes Plásticas na FAAP em 1985 e, desde então, desenvolve diversos trabalhos para crianças e professores em museus de arte e outras instituições no Brasil e no exterior. É mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Desde 1989, trabalha como educadora, na Divisão de Educação do Museu de Arte Contemporânea da USP, atuando em projetos como: criação e coordenação da coleção Olharte, (Ed.Paulinas/MAC); curadoria das primeiras exposições de arte para crianças em São Paulo; programa Histórias da Arte; programa Ver e Ler; além de ministrar os cursos Saber e Ensinar Arte Contemporânea e A criança, o livro e a arte, oferecidos semestralmente.

 

Sobre Valquíria Prates

É educadora, curadora e escritora. Mestre em Educação, Valquíria é graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, onde pesquisou temas das áreas de mediação das artes, arte contemporânea, públicos de arte, recepção estética e aprendizagem em instituições culturais. Em 2006, fundou a Quadrado Projetos Culturais, que desenvolve, implanta e avalia programas públicos de educação e formação, acessibilidade, publicações, exposições, projetos pedagógicos e artísticos com foco nas linguagens e manifestações contemporâneas das artes e da literatura. Atualmente é Curadora de Programas Públicos de Educação e Formação do MIS Rio de Janeiro.

 

Evento

Arte à primeira vista : páginas de uma história

Data

De 20 de Setembro, Sábado a 09 de Novembro, Domingo

Horário

Terça a sábado, de 9h30 as 21h; e domingo, de 16h as 21h

Local

Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Arlinda Corrêa Lima

Informações para o público

(31) 3236-7400