Programa Arte à Primeira Vista

O Programa Arte à primeira vista realiza, desde 2005, exposições, publicações e workshops para crianças, jovens, educadores e professores em todo o Brasil.
O objetivo do programa é promover o contato do público com a arte contemporânea brasileira, apresentando os diversos conceitos, linguagens, propostas, suportes e espaços das obras de importantes artistas da história da arte do Brasil.
Desde seu início, o programa realizou as exposições Diário de bordo – uma viagem com Leonilson(2007), O olho e o lugar – Regina Silveira(2009), Entre tantos – Geraldo de Barros (2010), Através – Mira Schendel (2011), Arte à primeira vista (2012, 2014 – Sesc São Carlos e Sesc Sorocaba), Arte à primeira vista – páginas de uma história (2015 – Palácio das Artes, Belo Horizonte).
As publicações do programa são editadas pela Paulinas Editora, na coleção Arte à primeira vista, e conta atualmente com 5 títulos: Lygia Clark – linhas vivas, Frans Krajcberg – a obra que não queremos ver, Gigante com flores – Leonilson, O olho e o lugar – Regina Silveira e Atravessura – Mira Schendel.
Para saber mais sobre o programa visite os sites:
www.arteaprimeiravista.com.br
www.arteempaginas.com.br